Um treinamento resistido com pesos e que pode ser trabalhado com máquinas e/ou pesos livres: musculação, muito prazer! Esta atividade pode ser recomendada para idades variadas e objetivos diferentes, sejam eles, perda de gordura (emagrecimento), hipertrofia (aumento de massa muscular), ou até mesmo prevenir e tratar lesões e doenças.

“SEM ESFORÇO, NÃO HÁ VITÓRIA.”

A musculação melhora a autoestima. Além disso, também melhora a parte cognitiva devido à contagem de séries, repetições e concentração no músculo trabalhado: atenção, concentração, memória e aprendizagem. Órgãos como o coração, pulmão e outros sistemas do corpo, tornam-se mais saudáveis, além de um fortalecimento dos ossos, prevenindo ou tratando a osteoporose e a melhora da postura.

“MAIS PESO, MENOS PRESSÃO.”

Com um treino correto é possível diminuir a pressão arterial em repouso e melhorar o funcionamento do sistema imunológico como um todo. É comprovado que exercitar-se por 30 minutos de qualquer exercício físico por no mínimo três vezes por semana, traz benefícios para a vida inteira.