O treinamento físico funcional visa melhorar o movimento e desenvolver capacidades físicas coordenativas e condicionantes como resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, potência, flexibilidade, coordenação, agilidade, velocidade, equilíbrio e precisão. Esses objetivos são atingidos no treinamento funcional através do trabalho do corpo de forma integrada, utilizando padrões básicos de movimento como: puxar, empurrar, correr, agachar e pular.

“O ESFORÇO FARÁ SENTIDO A VOCÊ. ”

Movimentos funcionais são SEGUROS e simulam movimentos do dia a dia. Esses movimentos são capazes de gerar resposta neuroendócrina. Com frequência a vida apresenta mudanças e desafios! É importante se esforçar para manter uma rotina de treinamento com estímulo amplo e variado.

“AULAS DINÂMICAS E A CADA CONQUISTA UM NOVO DESAFIO.”

O treinamento segue um processo gradual, respeitando o ritmo e o potencial de cada indivíduo, assegurando uma evolução constante e segura. Fato que desde o atleta até o indivíduo sedentário podem ganhar ou melhorar a inteligência corporal dos movimentos por meio do treinamento físico funcional.